21765690_1662360167149497_7689935004527452649_o.png
LUCIO.jpg

ESCRITÓRIO LÚCIO DE CONSTANTINO & ADVOGADOS ASSOCIADOS

O escritório LÚCIO DE CONSTANTINO & ADVOGADOS ASSOCIADOS, com presença na proteção dos interesses jurídicos que envolvam matérias de Direito Penal e Processual Penal, opera em todas as áreas da advocacia criminal, em todo o território nacional e, inclusive, em âmbito internacional, notadamente, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha e EUA.

 

Sua atuação se destaca pela prestação de atendimento exclusivo e diferenciado, com zelo aos detalhes, de modo a trazer segurança ao cliente.

 

O escritório tem como fundador Lúcio Santoro de Constantino, Advogado Criminalista, Doutor em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2012), Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica/RS (2000) e Especialista em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica/RS (1996), com mais de 20 anos de advocacia criminal.

 

É professor Universitário de Direito Processual Penal, professor convidado pela Escola Superior da Magistratura/RS, professor convidado pela Escola Superior da Magistratura Federal e professor convidado pela Escola Superior do Ministério Público/RS.

 

É autor de várias obras jurídicas, entre as quais se destacam, em diversas edições, os livros de Nulidades no Processo Penal (Editora Verbo Jurídico) e Recursos Criminais, Sucedâneos Recursais Criminais e Ações Impugnativas Autônomas (Editora Livraria do Advogado).

 

É palestrante convidado e com participação ativa em congressos, encontros, simpósios, cursos jurídicos, entre outros, em todo o Brasil e no exterior, destacando-se na Université Nanterre (França/Paris), na Universidad Autonoma (Espanha/Madrid); na Università degli Salerno (Itália/Salerno), na Universidad de Habana (Cuba/Havana).

 

É presidente da 5ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS; conselheiro Nato da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul (ACRIERGS) e Cidadão Emérito da Cidade de Porto Alegre.

 

Foi Conselheiro da OAB/RS, Corregedor da OAB/RS, Presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul (ACRIERGS). Já recebeu assentamentos de louvor junto à OAB/RS, condecoração da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul e distinções de Professor Paraninfo e Professor Homenageado.

 

"É O ADVOGADO A ÚLTIMA TRINCHEIRA DE ONDE TODOS DEFENDEM SEUS DIREITOS E INTERESSES, ASSIM DEVE SER RESPEITADO PELAS DEMAIS PARTES DO PROCESSO; SUA  ATUAÇÃO SE COLOCA NA ORDEM  DAS COISAS SACRAS, POIS  REVESTE VERDADEIRO SACERDÓCIO; NÃO SE FAZ FAVOR ALGUM  EM ADMITIR-LO EM ATOS  EM QUE A LEI CONSENTE SUA  PRESENÇA, POIS ELA DECORRE , EM TODOS OS POVOS VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICOAS, DA NECESSIDADE  SOCIAL DE TODOS GARANTIR  ANTE AS INVESTIDAS, OU POSSIBILIDADES DE INVESTIDAS, DO ABUSO E DA PREPOTÊNCIA."

José Lisboa da Gama Malcher